Biologia Molecular
Água Ultra Pura ( Livre de DNAse e RNAse ) tratada com DEPC
Descrição do Produto:
Água obtida com sofisticado sistema de purificação. Pode ser utilizada para quaisquer procedimentos em biologia molecular que exijam elevado padrão de pureza. Ideal para manipulação, extração e amplificação de DNA. Com inibidor de RNAse.
Água Ultra Pura
Descrição do Produto:
Água obtida com sofisticado sistema de purificação. Pode ser utilizada para quaisquer procedimentos em biologia molecular que exijam elevado padrão de pureza. Ideal para manipulação, extração e amplificação de DNA.
dNTP Mix 10 mM
dNTP Mix é uma solução contendo sais de sódio na concentração de 10 mM de cada (dATP, dCTP, dGTP e dTTP), em água pH 7,5 ±0,2; portanto a concentração total de nucleotídeos é de 40 mM. O produto é fornecido como uma solução pronta para uso.
dNTP Set 100 mM
dNTP Set consiste dos 4 desoxinucleotídeos (dATP, dCTP, dGTP, dTTP) em uma concentração de 100 mM dNTP (2’- desoxinucleotideos 5’ – trifosfato, sal de sódio) em água pH 7,5 ±0,2, distribuídos em quatro frascos distintos. O produto é fornecido como uma solução pronta para uso.
FastZol
FastZol Reagente é utilizado para o isolamento simultâneo de DNA, RNA e proteínas de amostras de tecidos ou células de animais, plantas, bactérias, vírus e leveduras. FastZol é uma mistura de tiocianato de guanidina, tiocianato de amônia e fenol em uma solução monofásica capaz de lisar e/ou homogeneizar amostras de tecidos.
Kit Anexina V-FTIC
Anexina V é uma proteína que se liga a fosfolipídeos e possui alta afinidade por fosfatidilserina (PS) na presença íons de cálcio. Nas células no início da apoptose, onde a membrana celular ainda permanece intacta mas sofre uma desorganização, a PS é translocada para a superfície exterior da bicamada onde é analisada através da medição da aderência de Anexina V. Ao conjugar a Anexina V ao FITC (Isotiocianato de fluoresceína) é possível identificar e quantificar vários tipos de células apoptóticas por citometria de fluxo. Este Kit ainda permite distinguir células apoptóticas de células necróticas utilizando o marcador nuclear fluorescente Iodeto de Propídio (PI). O iodeto de propídio é uma molécula que se intercala em qualquer DNA, desde que a membrana celular esteja permeável. Tal propriedade deve-se ao fato de que marcadores de DNA de elevado peso molecular, como o PI, não são passíveis de penetrar na célula intacta em decorrência do seu tamanho, bem como não marcam células apoptóticas sem que estas apresentem alterações na permeabilidade da membrana plasmática, como ocorre nos estágios finais da apoptose. Desse modo, corar células simultaneamente com Anexina V-FITC (fluorescência verde) e com o corante PI (fluorescência vermelha) permite a discriminação de células intactas, viáveis (FITC - PI -), no início de apoptose (FITC + PI -) e células tardiamente apoptóticas ou necróticas (FITC + PI +).
Loading Buffer
Descrição do Produto:
Loading Buffer é um tampão de corrida de amostras de DNA/RNA com um corante fluorescente de ácidos nucleicos ultra-sensível, extremamente estável e ambientalmente seguro para a coloração de dsDNA, ssDNA e RNA em géis de agarose ou gel de poliacrilamida.
MasterMix PCR Convencional
Descrição do Produto:
PCR MasterMix é utilizado para amplificação de ácidos nucleicos utilizando a técnica da reação em cadeia da polimerase (PCR). A mistura contém Taq DNA Polimerase recombinante, MgCl2 e dNTPs em concentrações suficientes para 100 reações de PCR com volume final de 50 µL. PCR MasterMix pode ser armazenado somente a 4°C por pelo menos 6 meses sem que haja redução da atividade da enzima.
MasterMix PCR Tempo Real
MasterMix PCR Tempo Real é utilizado para amplificação e quantificação de ácidos nucleicos utilizando a técnica da reação em cadeia da polimerase em tempo real (qPCR). A mistura contém Taq DNA Polimerase recombinante, MgCl2, dNTPs, e pode conter Rox Reference Dye e/ou SYBR Green em concentrações suficientes para 200 reações de 50 µL.
100030 – Taqman 200 reações – 5 mL
100080 – SYBR Green (Rox) 2500 reações – 25 mL
100001 – SYBR Green (Rox) 200 reações – 5 mL
100033 – SYBR Green 200 reações – 5 mL
100082 – Taqman 2500 reações – 25 mL
Pfu DNA Polimerase
A enzima Pfu DNA polimerase é purificada de E. coli expressando um gene clonado de DNA polimerase de Pyrococcus furiosus. Essa enzima catalisa a polimerização de nucleotídeos na direção 5’ → 3’, na presença de magnésio e desempenha também atividade exonuclease 3’ → 5’ (“proofreading”), sendo assim recomendada para o uso em PCRs que requerem alta fidelidade.
Super Kit Taq DNA Polimerase 5 U/uL + dNTP Mix 5 mM
O Super Kit Quatro G é utilizado para amplificação de ácidos nucléicos utilizando a técnica da reação em cadeia da polimerase (PCR). O Kit contém 500 U de Taq DNA Polimerase + 1 mL de dNTP mix 5 mM.
Taq DNA Polimerase 5 U/uL
A enzima Taq DNA polimerase é purificada de E. coli expressando um gene clonado de DNA polimerase de Thermus aquaticus. Essa enzima possui tanto atividade de DNA polimerase 5’ → 3’ como de exonuclease 5’ → 3’, mas não possui atividade de exonuclease 3’ → 5’. Essa Taq DNA polimerase modificada consiste de uma única cadeia polipeptídica com um peso molecular de aproximadamente 94 kDa. Exibe uma maior atividade em pH 8,5 e temperatura ótima a 72 ºC. É estável a incubações prolongadas a temperaturas elevadas (95ºC).
Ladder – Marcador de Peso Molecular
Descrição do Produto:
Compreende fragmentos de DNA simulando uma cadeia de 50 a 500 pb com duas bandas adicionais de 750 e de 1000 pb. Utilizando 10 uL, cada banda contém aproximadamente 40 ng, com exceção da banda de 250 pb que contém aproximadamente 90 ng. O produto está em tampão pronto para o uso.
Agarose LE
Proteinase K
Tal enzima tem a ação de clivar as proteínas nas ligações peptídicas que possuam o grupo carboxila de lisina ou de arginina, tendo sua atividade aumentada em temperaturas elevadas (65°C). A proteinase K é de fundamental importância para extrair ácidos nucléicos de boa qualidade, principalmente para o uso em PCR.
Reagentes
Trabalhamos com reagentes importados, consulte.
Bis Acrilamida
100025 – 25 g
100026 – 100 g
Temed
100043 – 50 mL
Tris
500009 – 500 g
Soluções
EDTA 0,5 M pH 8,0
EDTA ou ácido etilenodiamino tetracético é um composto orgânico que age como agente quelante, formando complexos muito estáveis com diversos íons metálicos. EDTA é um ácido que atua como ligante hexadentado, ou seja, pode complexar o íon metálico através de seis posições de coordenação, a saber: através de quatro ânions carboxilato (-COO- ), após a saída dos 4H+ dos grupos carboxílicos, e também através dos dois N.
Tris HCL 1 M
100075 – 500 mL
TAE 50 X
O tampão TAE é constituído pela mistura do Tris / Ácido Acético /EDTA, concentrado 50 X. Com este tampão diluído 50 X é possível obter uma excelente resolução e definição de fragmentos de DNA em eletroforese em géis de agarose e poliacrilamida. Apresenta capacidade tamponante limitada – os íons contidos nesse tampão são consumidos rapidamente. O DNA fita dupla de elevado peso molecular migra aproximadamente 10% mais rápido no TAE que em outros tampões, como o TBE.
Tampão TE pH 8,0
100057 – 500 mL
Tris Glicina 10 X
Tris-glicina 10 X é uma solução concentrada de Tris-glicina em água destilada, especialmente destinado a ser utilizado como tampão de corrida em SDS-PAGE de proteínas.
TBE 10 X
O tampão TBE é constituído pela mistura do Tris / Ácido Bórico /EDTA, concentrado 10 X. Com este tampão diluído 10 X é possível obter uma excelente resolução e definição de fragmentos de DNA em eletroforese em géis de agarose e poliacrilamida. Apresenta capacidade tamponante maior que o TAE.
Células
Kit Células Elétrocompetentes
As Células Eletrocompetentes DH10B são células de E. coli utilizadas para transformação por eletroporação. São eficientes para clonagem e propagação de plasmídeos e também podem ser utilizadas para construção de bancos de DNA genômico e de cDNA. Ainda permitem a seleção de colônias brancas/azuis em placas de ágar contendo X-gal.